Wednesday, November 19, 2014

Série "Experimentando Birmingham" Parte 2: Minha acomodação

Olá gente, tudo bom?

   Olhem como eu voltei rápido!! Tô até emocionada comigo mesmo! hahahahah Na verdade este post deveria ter saído ontem, o que não aconteceu por motivos de: estava morrendo de preguiça de arrumar meu quarto hahahahahah sorry guys! Mas hoje eu já arrumei ele e tirei fotinhas pra mostrar pra vocês como é o quarto realmente :D 

   Pra quem não sabe eu moro no Pritchatts House, uma das acomodações da University of Birmingham. Quem é do CSF aqui no Reino Unido não recebe o dinheiro da acomodação, eles já pagam a universidade pela acomodação, o que eu acho super mais fácil, porque eu não teria paciência de ficar procurando um lugar pra morar. E eu sou fresca, enfim... 
   Quem vem pra University of Birmingham pelo CSF fica ou no Pritchatts House ou no Oakley Court, que são dois "conjuntos de acomodações" (não sei como me expressar melhor sobre isso xD) que ficam dentro do Pritchatts Park, que é um grande "complexo" de acomodações. O Pritchatts House se resume em um prédio de cinco andares (contando subsolo e térreo).

Foto da Internet - Pritchatts House
    Do lado da entrada principal do Pritchatts House (no térreo) fica a recepção do Pritchatts Park inteiro. É um espaço muito legal! Lá, além da recepção #dãaa, tem o Social (um espaço fofo com um barzinho (bem barato por sinal), mesa de sinuca e de ping pong, TV e sofás super confortáveis), um banheiro limpinho e um espaço com várias vending machines, que são aquelas maquininhas de guloseimas sabe? Tem uma com bebidas, uma com snacks (salgadinhos e doces) e uma de café, além de um bebedouro. Esses snacks são bem carinhos, mas é ótimo pra quando dá um ataque e você precisa de uma bobagem (o que não acontece comigo porque eu sempre tenho as bobagens no freezer xD) ou quando você esqueceu de comprar o suco/refrigerante. É caro, mas salva às vezes. 

Sorry pela grade, mas tava tendo uma festa lá e eu tava de pijama, fiquei super com vergonha de entrar, mas depois tiro outra melhor ok? :p

   No subsolo fica a lavanderia, com máquinas de lavar e secar roupa. Nem todos os prédios tem lavanderia, então alguns alunos de outras acomodações vêm lavar roupa aqui. Sinceramente eu fico IMENSAMENTE grata por não ter que sair do meu prédio arrastando cestas enormes de roupa (porque eu sou a louca que lava roupa a cada 3 semanas e lavo 2 máquinas por vez, uma com roupa branca e outra com colorida, igual mamãe ensinou =D) e sair no frio pra ir em outro prédio lavar a roupa. #thanksPritchatts 
   A lavanderia aqui (como em qualquer outro lugar do Reino Unido e provavelmente do mundo) é paga. Aqui você paga £2.50 pra lavar a roupa (lavagem simples) e £1.20 pra secar. Aqui eles não usam o sistema de pagar com moedas, como em vários outros lugares que eu já vi. Assim que você chega você recebe um cartão. Você acessa um sistema online, cria uma conta e pode recarregar o seu cartão pela internet. Você pode usar PayPal ou algum cartão de débito daqui. Quando você termina a recarga, recebe um código. Na lavanderia tem uma máquina onde você insere o cartão e ela mostra o saldo dele. Nessa máquina você também confirma a recarga do cartão, inserindo o código que recebeu na internet. No início achei essa ideia do cartão uma chatisse, mas ai depositei £50 no cartão #ALoucaDaLavanderia e não precisei mais depositar por um booom tempo. E é bem prático no final (a menos que você perca o cartão xD)



   No térreo ficam dois flats e os três andares em cima tem cada um três flats. Cada flat tem 18 quartos (não estou 100% certa dessa informação, mas é por ai), uma cozinha e cada dois flats dividem um banheiro grande, com duas cabines de chuveiro (isso é o que tem no meu flat, mas acredito que seja padrão aqui) e quatro cabines sanitárias (tipo aquelas de shopping sabe?). O Pritchatts House tem também dois tipos de quarto: os singles e os duplex. Quartos single são os simples, onde a pessoa tem um quarto com uma pia dentro dele e usa o banheiro coletivo. Os duplex são conjuntos de dois quartos que são separados e têm um banheiro exclusivo que é compartilhado entre ambos. Cada flat tem 2 duplex (ou seja, dois conjuntos com dois quartos e um banheiro) e eles ficam no final do corredor. Os quartos duplex não têm pia no quarto, porque eles têm um banheiro "exclusivo". Eu fiquei num quarto duplex e divido banheiro com a Helô, a pessoa (ou uma das) mais fofa do universo. Nos damos super bem e eu fico feliz por não ser alguém com quem eu não bata sabem? Eu pedi pelo quarto duplex, mas todo mundo pediu e eu tive a sorte de conseguir #Amém
À esquerda, a entrada dos duplex; à direita, o corretor do flat (não é enorme?)

   O meu quarto tem um espaço bem ok, eu acho super bom, só poderia ter um guarda-roupas maior :/ Tem uma mesa gigante de estudos, mil tomadas (acho isso top) e um frigobar (sim, invejem :D). Vejam vocês mesmo fotos do meu quarto super arrumadinho #mentira e do banheiro do duplex. 

   Eu não coloquei nenhuma foto da cozinha porque tinha muita gente cozinhando lá e eu não queria demorar mais ainda pra liberar o post, mas a cozinha é exatamente como mostra no site da universidade ok?
   Falando um pouco sobre limpeza, o pessoal vem limpar o banheiro do flat e a cozinha pelo menos 1x por semana (a cozinha limpam mais vezes). Os quartos são por conta de cada um (até prefiro), mas aqui no flat tem um aspirador de pó pra facilitar bem o trabalho. Infelizmente aqui não tem ferro, só uma tábua de passar (que nunca usei na vida porque não tenho ferro :/). A cozinha tem duas fogões com fornos (elétricos, bléeh), um microondas, duas pias e apenas uma torneira (não faz sentido mesmo).  Nem sempre a cozinha tá linda maravilhosa sabe? É normal, uma cozinha pra 18 pessoas não pode ficar linda, nem dá! Mas a gente aqui do flat tem um grupo no Whatsapp e toda vez que tá insuportável a gente reclama no grupo e logo logo fica limpa. Já cheguei a me estressar um pouco com a sujeira, mas não adianta, não é sua casa, não dá pra ficar perfeito (até porque, como já disse, é muita gente pra uma cozinha só). No mais, as meninas são umas fofas e bem tranquilas e tudo se resolve perfeitamente aqui, então, tô de boa :D

   Eu adoro a acomodação. Acho que tem tudo o que eu preciso e é super boa, limpa e bem organizada. O pessoal da recepção sempre tenta atender nossos pedidos e nos ajudam muito, eles são muito solícitos e educados, e se você precisa de alguém pra trocar uma lâmpada, arrumar o aquecedor ou o frigobar, rapidinho eles tão aqui (quando muito demora dois dias). É isso gente, espero que tenham gostado e se tiverem dúvidas, só perguntar aqui ok? 

Beijos beijos =*

1 comment:

  1. Oi Gabi!

    Estou procurando pelas universidades para me inscrever no portal UUK agora em janeiro e fiquei muito interessada na UoB! A única coisa que me deixou meio triste é que eu percebi que os alojamentos do "csf" aí não são en suite.. Você não saberia dizer se existe uma taxa a mais para que possam te alocar pra um en suite? Ouvi falar de algumas faculdades que tinham esse esquema pra quem quisesse..
    E uma bem de caipira.. os alojamentos ai tem aquecedor?! Não faço ideia de como funcionam as coisas! hahahaha

    Thanks! :D
    Thais

    ReplyDelete