Thursday, June 26, 2014

Será que cabe?


Oi gente =) Como estão?
Voltei com um assunto bem legal. Se você é como eu que adora fazer compras, se você viaja pra outros países com uma listinha (listona) das roupas e sapatos que vai comprar (eu já tenho uma lista imensa pra algumas horas de escala em Nova Iorque e ainda tô fazendo minha lista pra quando chegar na Inglaterra), então precisa saber que a numeração dos outros países é diferente da numeração brasileira. Então, como saber qual é o seu número?

Existem várias tabelas de conversão na internet, mas não adianta, tem que experimentar. Assim como no Brasil um 38 em uma loja é totalmente diferente de um 38 em outra (às vezes é diferente na mesma loja), essas variações ocorrem com frequência lá fora também, principalmente no Reino Unido. Eu, por exemplo, já achei uma variação enorme do tamanho 10 no UK em centímetros de busto, cintura e quadril. Com o tempo fica mais fácil bater o olho numa peça ou numeração e saber se cabe ou não, mas só pra não chegarmos totalmente perdidos, vou deixar umas dicas legais aqui pra vocês.

Aplicativos

Aplicativos são sempre uma boa. Já que andamos sempre com o celular, podemos pegá-lo na hora e ver qual é o nosso número, caso a gente esqueça. Existem vários aplicativos que convertem tamanhos de roupas, sapatos e afins. Eu selecionei alguns que achei legais.
Android: O Clothing Size é um app legal que possui tabelas de conversão para diferentes tipos de roupas e sapatos, tanto femininos quanto masculinos. O ponto fraco dele é que não tem o padrão brasileiro nas tabelas, mas não precisam se chatear. Em cada tabela tem uma medida em centímetros, que facilita a conversão. O app é gratuito.
IOS: Para os usuários do IOS temos o Right Size e o Size It. Ambos tem o padrão brasileiro para conversão, o que facilita muito. Porém ambos são pagos. O Right Size custa U$1,99 e o Size It custa U$0,99. Pra IOS eu não achei um app gratuito que fosse legal.
Windows Phone: Usuários do WP não precisam se sentir excluídos. Pra esse sistema existe o WConverterClothes, que parece cumprir bem a proposta, possui o padrão brasileiro e é gratuito. Se joguem!

Dica para as meninas: Como descobrir o número do sutiã

Acho que as meninas que já pesquisaram sobre o assunto ou já viajaram pra fora do país sabem que lá fora a numeração de sutiã é um pouco diferente daqui. Lá, além dos números também existem letras, A, B, C, etc. No início fiquei super confusa com essas letras, mas pesquisando entendi o que significavam e achei bem legal. O número indica o tamanho do tórax e a letra, o tamanho da taça do sutiã. Isso é muito importante pra alguém como eu, que tem seios grandes, mas o tamanho das minhas costas é bem pequeno. Normalmente aqui no Brasil eu tenho dificuldades em achar um sutiã que seja adequado às minhas medidas. Mas, quer saber como descobrir seu número? São dois passos bem simples, vem ver!

1º Passo: Com uma fita métrica, meça o tamanho do seu tórax, logo abaixo dos seios. Essa é sua primeira medida.

2º Passo: Meça agora o seu busto (do jeito que costumamos medir o busto, na parte maior dos seios). Uma dica é se inclinar a 90° como se fosse pegar algo no chão e medir o busto. Dessa forma você pega o tamanho real dos seios.
Existem várias fórmulas de fazer o cálculo e são chatinhas, mas eu achei essa tabelinha aqui no site da ASDA (sim, um site de mercados que eu descobri que é tipo um Wallmart no UK) que acho que vai ajudar bastante. Todas as medidas já estão em centímetros.

Mesmo assim, você deve ir experimentando os sutiãs pra achar o melhor tamanho pra você. Da mesma forma que com as roupas e sapatos, os tamanhos de sutiãs podem variar por loja e marca. A dica é: se você usa 38D e quer um número menor, diminua o número do tórax e aumente o tamanho da taça, ou seja, pegue um 36E por exemplo. Esses seriam tamanhos equivalentes. Você pode ver o que funciona melhor pra você, mas creio que essas dicas já vão ajudar bastante.

Espero que tenham gostado amores! Estou organizando ainda o blog então aos poucos vão surgir várias postagens e temas legais!
Beijocas,
Gabi =)



No comments:

Post a Comment